O ambiente de risco corporativo é cada vez mais complexo, dinâmico e alvo duma análise cuidada e minuciosa pelos executivos, no sentido de gerir a conformidade da organização com os standards e as regulações industriais ou governamentais.
O conhecimento da exposição ao risco é fundamental para os decisores, criticidade que se aplica igualmente ao domínio das TI e dos sistemas de informação empresariais cobrindo os respetivos controlos específicos, o risco, as políticas e o acompanhamento da conformidade. Indissociável da componente de “governance”, o risco e a “compliance” requerem a utilização de modelos, práticas e standards (ex. COSO, ISO 27005, ISO 31000, COBIT...), que possibilitem “guidance” e previnam o incumprimento, suportados em “tools” de monitorização e “reporting”.
A Prime Alliance disponibiliza um portfolio de serviços de controlo de risco e da gestão da conformidade de IT que comprende serviços suportados em “tools” de GRC (Governance, Risk and Compliance) como a avaliação de eficiência dos controlos de IT (técnicos e não técnicos), a vigilância da conformidade com os standards (ex. SOX, CAMM,...) ou o “reporting” de riscos, e que abrange igualmente serviços de elaboração de programas de monitorização predictivos de “não conformidade” e a definição de “dashboards” de monitorização “risk-based”.